Expoimp 2013 terá Festival de Música Sertaneja

Publicado em 15 de maio de 2013

Lançada oficialmente na noite desta segunda-feira, 13, a 45° Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) contará em sua programação com um Festival de Música Sertaneja. O concurso é uma parceria do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) com o Sistema Mirante e terá início no sábado, 06 de Julho. “Este concurso é uma oportunidade para os artistas locais divulgarem seu trabalho e uma forma de abrilhantarmos ainda mais a Expoimp”, disse o presidente do Sinrural, Sabino Costa.

Segundo o diretor do Sistema Mirante em Imperatriz, Alan Neto, as inscrições para o Festival devem iniciar ainda esta semana e as músicas inscritas devem ser inéditas. “O concurso nada mais é que um incentivo à cultura local. E escolhemos o ritmo sertanejo pela sua força na região, mas acreditamos que este Festival com certeza será apenas o primeiro de muitos outros”, pontuou.

A 45° Expoimp terá início no dia 06 de julho com a tradicional cavalgada, e seguirá até o dia 14 de julho com a realização de leilões, julgamentos, torneio leiteiro, rodeiros, shows e palestras. “O público pode esperar para este ano uma feira muito bem organizada, bem montada e totalmente voltada para o agronegócio, que é o principal objetivo”, declarou o vice-presidente do Sinrural, Renato Nogueira.

Com o tema “Integração no Campo: Acredite, botepegado!”, a 45° Expoimp deve movimentar cerca de R$ 30 milhões em negócios e atrair 150 mil visitantes para o Parque de Exposições durante os nove dias. “A nossa expectativa de negócios está atrelada ao volume que os bancos disponibizam. Normalmente pedimos que os bancos parceiros da feira – Banco do Brasil, Banco do Nordeste e BASA – disponibilizem R$ 30 milhões para ser operacionalizado no período pré e pós Expoimp. Logo, acreditamos que essas linhas de crédito estarão disponíveis para os investidores”, explicou Sabino Costa.

Ainda em sua apresentação, o presidente do Sinrural comentou a expectativa do Sindicato pela classificação do Maranhão como estado livre da Febre Aftosa até o início feira. “Todos os anos sofremos com a restrição da vinda e volta de animais de outros Estados para participarem das nossas pistas em função da sanidade animal, pois somos classificados como Estado de médio risco pelo Ministério da Agricultura em relação à vacinação. Recentemente foi divulgado que o ministro virá ao Maranhão para anunciar que o resto do nordeste está livre da aftosa, e esperamos que isso aconteça antes da Expoimp e possibilite a vinda e o retorno desses animais de outros estados sem ter que passar pela quarentena”, declarou.

Programação de Shows

Sábado, 06 de Julho – Abertura da Expoimp (Cavalga); I Festival de Música Sertaneja e show com a Banda 100 Parêa;

Domingo, 07 de Julho – Show Lucas Lucco;

Segunda-feira, 08 de Julho – Noite evangélica com Marco Antônio;

Terça-feira, 09 de Julho – Noite da Família Católica com Tony Allysson;

Quarta-feira, 10 de Julho – Rodeio Cia Ítalo Todde e Locutor Marco Brasil;

Quinta-feira, 11 de Julho – Encerramento do Festival de Música Sertaneja e show com a cantora Mayara Prado;

Sexta-feira, 12 de Julho – Paula Fernandes;

Sábado, 13 de Julho – A definir;

Domingo, 14 de Julho – Léo Magalhães;